Operação dama de honra!

Oi gente,
Hoje vim falar de um assunto que nada tem a ver com a temática do blog. Vai ser mais um bate papo, uma pequena troca do meu dia a dia com vocês.
Sou gordinha. Sim, estou acima do peso. Mas esse não é um texto com mimimi infinito do quanto eu sofro com isso ou aquilo. Vou contar parte do processo que se passa nesse momento.


Em janeiro uma das minhas melhores amigas vai se casar. E eu e mais 2 amigas seremos damas de honra nesse casamento que promete muito babado, confusão e breelheo...
Mas para aparecer bem na foto preciso perder uns quilinhos. Claro que essa não é uma batalha resolvida assim na base do diálogo (entre mim e a gorda louca que me habita) não... isso me custou muita argumentação comigo mesma, muitos prós e contras. E alguns choques de realidade.
Existem gordinhas lindas, sim! Conheço muitas, as chamadas plus size. Que se aceitam bem como são, e tem uma auto estima digna da Gisele Bundchen.


diva!


Mas eu não era uma delas, aliás não sou (porque ainda sou gordinha). Há muito tempo estava insatisfeita comigo. Estou prestes a completar 24 anos, e certas coisas que não me incomodavam começaram a irritar.
Sou jovem, e sei que isso não vai durar pra sempre. Quero ter uma velhice longa e tranquila, e claro saudável.
Pra atingir meu objetivo, que era eliminar alguns kilos tentei de um tudo: dietas malucas (a da sopa, a da fruta, a da letra, do suco, do integral, do branco, do preto, do colorido...), exercícios malucos, e uma infinidade de coisas que só me davam a certeza de ser uma fracassada.
Mas eis o X da questão, eu não sou uma fracassada. Só precisava de um empurrãozinho.
Então há uns 2 meses uma grande amiga me veio com uma idéia, e eu comprei essa idéia. Há 1 mês frequento o Vigilantes do Peso. (Sistema de emagrecimento com base na dieta dos pontos, saiba mais )
Eu sei que esse é apenas um pequeno degrau na minha caminhada, mas eu queria dividir com vocês essa conquista. Porque a cada grama eliminada, eu conquisto um pouquinho de amor próprio, e minha auto estima sobe um tantinho.
Sei que você aí do outro lado, pode se sentir da mesma forma. Mas pra mim que sou um tanto pessimista (confesso...) as coisas tem dado certo. Basta ter um pouco de fé.
Minha rotina tem sido até tranquila para alguém de dieta. O que mais gosto no VP (como chamo os Vigilantes) é que posso comer de tudo, desde que eu conte os pontos.
O sistema não é milagroso, às vezes eu tenho que abrir mão do chocolate por um pé de alface, e eles recomendam conciliar a alimentação com uma rotina de exercícios, mesmo que leve. Não sou um exemplo de retidão, determinação nem nada, mas estou no caminho.


Estou fazendo o possível pra que a Operação Dama de Honra dê certo, e que eu sinta orgulho de ter conseguido atingir meu objetivo (com suor, sangue e propontos... piada interna rsrsrs)
Vou fazer uma série de posts sobre a Operação, vou focar também na parte de moda, cabelo e make que é o foco do blog né minha gente, mas também vou falar dessa parte da operação.
Espero que vocês gostem, e comentem please!

PS: Perdoem o post gigante, me empolguei...
Beijos,

2 comentários:

  1. Ser dama de honra é uma tarefa em tanto (roupas, cabelo, maquiagem, mto stress...), mas tenho certeza que a opração será um sucesso! Sim, conheço a Liliane, sou a "velha amiga" (de tempo de amizade, PQ tenho puco mais de 17 anos!! kkk)que indicou o VP. A melhor parte foi :"tentar de tudo, exercícios malucos, e uma infinidade de coisas que só me davam a certeza de ser uma fracassada" .... Ri alto!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnn!!!
    Primeiro q mentir a idade é feio né... q bom q vc gostou!!!
    Volte sempre, comente sempre...!
    bjs
    <3

    ResponderExcluir