O livro que vou falar hoje é meu queridinho faz um tempo, o Tempo entre Costuras da escritora Maria Dueñas.
Preferido!
Sira Quiroga é uma jovem ingênua com uma vida simples na Madri pré guerra. Vive com sua mãe e trabalha como costureira no ateliê de dona Manuela. Noiva de Ignacio, rapaz simples que seria o porto seguro de Sira junto com a mãe.
Seria, não fosse a chegada de Ramiro - um homem mais velho, charmoso e sedutor. Sira abandona sua vida, família e Ignacio para viver com Ramiro uma vida de aventuras e romance.
Conhecendo o Marrocos, com suas ruas misteriosas, uma vida de luxo que dura pouco. Sira se vê abandonada, e enganada por Ramiro, largada em um país desconhecido.
A partir daí sua vida toma rumos inesperados e surpreendentes.
Através das palavras de Sira conhecemos a Espanha, Marrocos, Portugal... entramos no mundo dela e não queremos sair... prendemos a respiração e respiramos aliviados numa montanha russa com personagens bem feitos.
Definitivamente este é o melhor livro que li nos últimos anos, já li, reli e estou lendo mais uma vez. A narrativa prende a atenção e você não consegue largar o livro até terminar.
Vi gente pela internet a fora reclamando do final, mas acho que foi o final perfeito, a melhor saída para não decepcionar os leitores, nem os viciados na Sira.
Indico com amor, emoção e tudo mais!
Beijos,




Nenhum comentário:
Postar um comentário