Operação dama de honra!

Oi gente,
Hoje vim falar de um assunto que nada tem a ver com a temática do blog. Vai ser mais um bate papo, uma pequena troca do meu dia a dia com vocês.
Sou gordinha. Sim, estou acima do peso. Mas esse não é um texto com mimimi infinito do quanto eu sofro com isso ou aquilo. Vou contar parte do processo que se passa nesse momento.


Em janeiro uma das minhas melhores amigas vai se casar. E eu e mais 2 amigas seremos damas de honra nesse casamento que promete muito babado, confusão e breelheo...
Mas para aparecer bem na foto preciso perder uns quilinhos. Claro que essa não é uma batalha resolvida assim na base do diálogo (entre mim e a gorda louca que me habita) não... isso me custou muita argumentação comigo mesma, muitos prós e contras. E alguns choques de realidade.
Existem gordinhas lindas, sim! Conheço muitas, as chamadas plus size. Que se aceitam bem como são, e tem uma auto estima digna da Gisele Bundchen.


diva!


Mas eu não era uma delas, aliás não sou (porque ainda sou gordinha). Há muito tempo estava insatisfeita comigo. Estou prestes a completar 24 anos, e certas coisas que não me incomodavam começaram a irritar.
Sou jovem, e sei que isso não vai durar pra sempre. Quero ter uma velhice longa e tranquila, e claro saudável.
Pra atingir meu objetivo, que era eliminar alguns kilos tentei de um tudo: dietas malucas (a da sopa, a da fruta, a da letra, do suco, do integral, do branco, do preto, do colorido...), exercícios malucos, e uma infinidade de coisas que só me davam a certeza de ser uma fracassada.
Mas eis o X da questão, eu não sou uma fracassada. Só precisava de um empurrãozinho.
Então há uns 2 meses uma grande amiga me veio com uma idéia, e eu comprei essa idéia. Há 1 mês frequento o Vigilantes do Peso. (Sistema de emagrecimento com base na dieta dos pontos, saiba mais )
Eu sei que esse é apenas um pequeno degrau na minha caminhada, mas eu queria dividir com vocês essa conquista. Porque a cada grama eliminada, eu conquisto um pouquinho de amor próprio, e minha auto estima sobe um tantinho.
Sei que você aí do outro lado, pode se sentir da mesma forma. Mas pra mim que sou um tanto pessimista (confesso...) as coisas tem dado certo. Basta ter um pouco de fé.
Minha rotina tem sido até tranquila para alguém de dieta. O que mais gosto no VP (como chamo os Vigilantes) é que posso comer de tudo, desde que eu conte os pontos.
O sistema não é milagroso, às vezes eu tenho que abrir mão do chocolate por um pé de alface, e eles recomendam conciliar a alimentação com uma rotina de exercícios, mesmo que leve. Não sou um exemplo de retidão, determinação nem nada, mas estou no caminho.


Estou fazendo o possível pra que a Operação Dama de Honra dê certo, e que eu sinta orgulho de ter conseguido atingir meu objetivo (com suor, sangue e propontos... piada interna rsrsrs)
Vou fazer uma série de posts sobre a Operação, vou focar também na parte de moda, cabelo e make que é o foco do blog né minha gente, mas também vou falar dessa parte da operação.
Espero que vocês gostem, e comentem please!

PS: Perdoem o post gigante, me empolguei...
Beijos,

Hidratante Pluii Senses Liss Cassis

Olá pessoas,
Como já comentei antes, durante o inverno eu fico possuída pelo ritmo ragatanga   enlouquecida por hidratantes, tanto que os que compro nessa época duram quase o resto do ano... Na minha última visita à farmácia (quando comprei o 2 em 1 da Nivea) comprei também esse hidratante da linha Pluii Senses, que é da droga raia. Já tinha experimentado o de Amora Rosa e o de Brilha Baunilha, ambos muito bons.




Esse Liss Cassis é sem dúvida um dos melhores hidratantes que já usei, empatando apenas com o de algodão da Natura que eu amo de paixão.
Ele hidrata intensivamente, contém extratos de tamarindo e cassis ricos em antioxidantes, aminoácidos, vitamina B5. A fórmula tem ainda manteiga de karité.
Quero experimentar a linha toda, que vai do sabonete líquido ao shampoo, condicionador e finalizador para cabelos alisados.
O shampoo/ condicionador promete selar as cutículas dos fios e prolongar o efeito liso.
O perfume é incrível, ando carregando na bolsa em uma embalagem para viagem de tanto que ando viciada.

Beijos,

Review: Leite de Limpeza + Tônico Nivea Visage

Oi gente,
Hoje vim falar do Leite de Limpeza + Tônico da Nivea Visage. Eu tenho dificuldade em usar tônicos, porque dos que já usei boa parte deixa minha pele avermelhada, irritada... Passando na farmácia vi esse da Nivea e resolvi testar.



Amo produto com mais de uma função <3 



Paguei 20 e uns trocados, por 200ml de produto. Ele promete limpar, demaquilar, hidratar e tonificar a pele. Na sua fórmula contém: extrato de lótus e vitaminas E e B5 que hidratam e equilibram a pele. É indicado para todos os tipos de pele.
Gosto muito dos produtos para o rosto da Nivea, e com esse não foi diferente. Amei! O rosto não fica vermelho, nem arde depois da aplicação.
Sinto a pele limpa e fresca. Ele tem uma consistência entre o líquido e o cremoso, e eu aplico com um algodão e depois enxáguo.
Recomendo a compra!

Beijos,

Review: Batons Natura

Oi gente,

Sou apaixonada pelo inverno.
E na minha estação favorita do ano além das boas e velhas cores sóbrias que todo inverno voltam a baila, gosto de colocar um pouco de cor no cotidiano. Geralmente em um detalhe no cabelo, no esmalte ou no batom.
Fazia um tempo que estava a fim de uma cor mais tcham! então aproveitei uma promoção no catálogo da Natura e arrematei 2:







Coral Glamuroso (Natura Faces): um coral bem encorpado, com um tantinho de vermelho. Gente, esse batom é lindo! Faz toda a diferença em um make mais básico. Confesso que achei que seria mais claro, quando vi por foto. Mas amei a cor mesmo assim. Ele é bem pigmentado, e tem o toque seco. Depois de alguns minutos parece que a boca está sem nada, e ele não é mate. Nos lábios tem acabamento lustre. Dura bastante nos lábios, e não borra fácil. também não tem muita cintinlância só uns microbrilhos dourados (que só notei quando fui tirar as fotos), opção baratinha ao batom Coisas de Diva da Tracta. Paguei R$9,90. Uma pechincha!



Coleção Trançado cor 02 (Natura Aquarela): um vermelho aberto, clássico com acabamento mate. Nunca tinha tido coragem de me jogar num batom vermelho... mas ultimamente vinha procurando um tom que ornasse com a minha cútis... Fiquei surpresa quando vi o batom, primeiro porque amei o tom, segundo porque ele combinou melhor do que eu imaginava que fosse possível. Fomos feitos um pro outro! Ele é matte nem tão matte assim, mas não é seco... muito pelo contrário, desliza facilmente pelos lábios, e dá a sensação de hidratação. Portanto não é nenhum Ruby Woo da vida.
A duração é boa também. Paguei R$10,90.




Vejam as fotos deles na pele:












Dica: no caso dos 2 batons é importante usar um pincel pra ajudar na aplicação. Evita que a gente borre, e fica com um acabamento mais bonito.


Beijos,



Review: Paleta de Corretivos Coloridos Avon Jillian Dempsey

Olá pessoas,

Hoje vim falar da paleta de corretivos da Avon que finalmente chegou. Demorei um pouquinho pra testar, mas vim falar o que achei.


Embalagem pheena nem parece Avão



Na sequência: lilás, rosado, pêssego e amarelo


O primeiro aspecto que não me agradou é que ela é em pasta, não sei o que acontece mas ela é muito difícil de aplicar, ou melhor de tirar da embalagem pra usar.
Na pele tem textura cremosa, e meio seca. Achei que não fosse acumular nas linhas embaixo do olho, mas acumula um pouquinho... nada que uma passadinha do dedo não resolva.
A cobertura dela é leve, dá uma uniformizada na pele mas nada muito power. Casou bem com a base da Mary Kay que uso.

Hoje eu usei com primer (Contém 1g.) mas amanhã vou testar o corretivo sozinho.
Quanto a durabilidade, segura bem na pele por umas 5 horas. Vamos ver amanhã, sem primer, como ela se comporta.

Update: Se comportou muito bem, durou um tiquinho menos mas no geral foi tudo igual.
Comecei aplicando o lilás nas olheiras e nas manchas de espinha na lateral do rosto. Depois apliquei o amarelo pra neutralizar o tom e então os 2 tons de pêssego. Aos poucos vou descobrindo o modo que funciona melhor pra minha pele.
Apliquei a base e fiz o restante do make normalmente.


Tentei captar as cores na pele, mas não rolou muito não... :( culpa da rita...rs

Comparando com o corretivo da Mary Kay, o MK tem a cobertura melhor, mas acumula mais nas linhas com o passar das horas. Os dois são bons, mas o Avão é uma alternativa baratinha ao da MK, bom também pra quem tem pouca ou nenhuma olheira.

Beijos,

Filme do mês: Sombras da Noite

Oi gente,
Domingo assisti ao novo filme do Johnny Depp (meu muso!) dirigido pelo Tim Burton, Sombras da Noite.



O filme conta a história de Barnabas Collins, um jovem inglês que se muda com sua rica família para uma cidadezinha americana no Maine. Ele se envolve com uma das empregadas da família - sem saber que ela é uma bruxa - quando o romenace termina ele é vítima da fúria de uma maldição que o transforma em vampiro, e ele acaba sendo trancado por ela em um caixão.
Barnabas acorda 2 séculos depois, nos anos 70, disposto a se juntar ao restante da família e recuperar seu prestígio.
O filme é baseado em um seriado de mesmo nome que fez muito sucesso nos anos 70.

Primeira coisa a ser vista no filme: a maquiagem e os efeitos especiais: perfeitos!
Me diverti bastante com o filme, não é uma história super profunda ou cheia de lições de moral, é uma comédia simples mas bem construída.
Pra mim valeu e muito a ida ao cinema num feriado chuvoso.

Beijos,


Colorir ou não? Eis a questão

Oi pessoas,
Depois do último corte no meu picumã ando meio enjoada da cor de burro quando foge dele (definição bapho da cor segundo minha irmã). Resolvi tonalizar os fios.
Faço progressiva, e sei que a tintura resseca um pouco os fios, por isso optei pelo tonalizante. Ele mais parece um shampoo do que uma tintura, não agride os cabelos e a cor sai em média com 28 lavagens.




Dei uma pesquisada pela net a fora, conversei com algumas pessoas, com a minha cabelereira e as indicações foram unânimes: Casting Creme Gloss. Todo mundo me disse que era a melhor marca, que deixava os cabelos mais bonitos e etc.
Fiquei na dúvida entre algumas coisas mas todas variações do chocolate, uns mais escuros, outros mais claros e até mais avermelhados. O veredicto vai sair amanhã quando eu for na Droga Raia e ver as cores ao vivo, porque até então só vi fotos pela internet no site da Casting, lá tem todos os tons e ainda tem dicas do tom ideal para a cor do seu cabelo. Adorei!
Vou aplicar no sábado em casa mesmo (me garantiram que não tem como dar errado... veremos...). Depois mostro aqui o resultado.

Beijos!

Promoção no site da L'Occitane

Oi gente,


a cara da rykeza... em promo!


Passei só pra dizer que o site da L'Occitane (aquela marca rykeza que as mina pira) está em promoção, produtos com 20, 30 ou 50% de desconto.... é pra pirar mesmo.
Tem creme de mão ryko de 30ml por menos de 15 realidades, ta meuamô!
Corra que é por tempo limitado!
Ah e tem frete grátis + 3 amostras nas compras acima de 150 dinheiros.

Beijos!


Livro da vez: o Tempo entre Costuras

Oi pessoas,
O livro que vou falar hoje é meu queridinho faz um tempo, o Tempo entre Costuras da escritora Maria Dueñas.


Preferido!


Pra começar já aviso: ele é viciante! Esqueça seus amigos, trabalho e vida social por pelo menos uns 4 ou 5 dias. Ótima pedida para um feriado prolongado. É impossível se desvencilhar de Sira e os demais personagens.

Sira Quiroga é uma jovem ingênua com uma vida simples na Madri pré guerra. Vive com sua mãe e trabalha como costureira no ateliê de dona Manuela. Noiva de Ignacio, rapaz simples que seria o porto seguro de Sira junto com a mãe.
Seria, não fosse a chegada de Ramiro - um homem mais velho, charmoso e sedutor. Sira abandona sua vida, família e Ignacio para viver com Ramiro uma vida de aventuras e romance.

Conhecendo o Marrocos, com suas ruas misteriosas, uma vida de luxo que dura pouco. Sira se vê abandonada, e enganada por Ramiro, largada em um país desconhecido.
A partir daí sua vida toma rumos inesperados e surpreendentes.

Através das palavras de Sira conhecemos a Espanha, Marrocos, Portugal... entramos no mundo dela e não queremos sair... prendemos a respiração e respiramos aliviados numa montanha russa com personagens bem feitos.
Definitivamente este é o melhor livro que li nos últimos anos, já li, reli e estou lendo mais uma vez. A narrativa prende a atenção e você não consegue largar o livro até terminar.

Vi gente pela internet a fora reclamando do final, mas acho que foi o final perfeito, a melhor saída para não decepcionar os leitores, nem os viciados na Sira.
Indico com amor, emoção e tudo mais!

Beijos,