Novidades... e reunião com a dona Mary Kay

Olá pessoas,

Domingo agora vou encontrar minhas queridas amigas dos tempos de faculdade, a gente sempre faz essas reuniões, regadas a muita comida, bate papo e claro a gente fala de maquiagem, cabelo e afins, porque ninguém é de ferro... uma das meninas a Tati (oi amiguinha!) conheceu uma consultora da mary kay, e danada como é, conseguiu agendar pra consultora nos atender em pleno domingo.... claro que vamos ter que subornar a coitada com muita comida e a minha famosa torta de pizza... (arsenal completo).

Então vai ser bem divertido, estamos muito animadas... aliás há dias que a gente só fala disso.
A Mary Kay é uma excelente marca de cosméticos americana, uma espécie de Avon (só que com produtos baphos...) a venda dos produtos é feita somente por catálogo. Entrando no site da marca (aqui) você pode localizar a consultora mais próxima de você.

O legal é que o serviço acaba sendo personalizado, porque você conversa com a consultora, testa os produtos e não compra só no olhômetro... já passei mta raiva com batom da Avon porque pedia uma cor e quando chegava a cor não tinha nada a ver com o que tinha pedido. (momento desabafo!)

A faixa de preços é um pouco mais cara que a Avão, mas é mais barato que o Boticário por exemplo (e pra falar a verdade bem melhor também).

Vou fazer o possível pra fotografar toooodooo nosso momento mutação de Fera para Bela em 12 passos... oi? dia de beleza... rs.

Enfim é isso, espero voltar com novidades em breve!!

Bjs
Bom fim de semana!

Comidinhas

Amo cozinhar, esses dias estou lendo o livro Julie & Julia da Julie Powell, que conta a história de uma moça que entendiada com a vida que leva resolve criar um blog e e fazer todas as receitas do livro da Julia Child que é uma espécie de Ofélia americana, e em seu blog ela conta suas experiências. E o livro revela os bastidores, como tudo começou e etc. Estou amando! Já tinha visto o filme que é com a diva Meryl Streep (*-*), e adorei.
Peguei gosto por esse mundo da cozinha através dos programas de tv, como o do fofo Jamie Oliver que foi o primeiro, depois a Nigella Lawson e por último meu querido Chuck Hughes (gatomeliga...oi?). A Nigella é minha preferida, e morro de vontade de fazer suas receitas, inclusive lendo o livro da Julie me inspirei e fiquei com vontade de comprar o livro da Nigella, ela tem vários mas gostei do Nigella Express porque são receitas rápidas e que não dão muito trabalho. Minhas amigas/cobaias agradecerão! rsrs... mas veremos...

Boa semana,

Cabelo novo... eis a questão!

Há alguns dias eu retoquei a progressiva e aproveitei pra cortar. As pontas estavam meio secas, estava sem vida, e bem opaco. Estava na dúvida quanto ao corte, não sabia se cortava muito ou pouco, se repicava, se pintava... simplesmente não sabia.
Na outra semana minha irmã (gênia!) cortou o cabelo dela, ficou um chanel lindo! Desfiado nas pontas, o tal chanel de bico que agora chama Bob (oi?) quando vi o cabelo dela, fiquei com uma inveja danada! Ficou a cara da rykeza!!!
Eu não possuo aquela cara de ryka dela, mas tenho o mesmo bom gosto... rs

E então resolvi pesquisar alguns cortes para rosto redondo como o meu, e quando vi o cabelo da Ashley Greene (a Alice da saga crepúsculo) eu ovulei!


É ou não é muito ryko?


Fiquei com uma vontade absurda de cortar o cabelo igual. Comentei algo a respeito no Facebook e pra minha surpresa várias pessoas apoiaram a idéia, inclusive me deram outras sugestões de corte como esse abaixo (obrigada chuchu!):


                                               Atriz de Malhação com cabelo lindoo!              

Fiquei assim querendo pra ontem esse corte, pra decidir levei em consideração o formato do meu rosto (bolacha trakinas...), a textura do meu cabelo (desmaiado e meio sem corte...), enfim... decidi que quero algo entre esses dois cortes, o cumprimento do primeiro, com o repicado no segundo, algo nesse sentido.
Depois de hooooooras de tortura, corta daqui, puxa de lá... o cabelo ficou pronto. E aí está o resultado:






Não dá pra ver, mas as camadas estão lá!

                                        



Como o processo foi muito demorado, não tive força de vontade pra tirar foto no dia, essas eu tirei no dia seguinte, por isso não dá pra ver muito bem as camadas, que começam na altura dos meus olhos por todo o cabelo.
Eu gostei muito do resultado, acho que ficou moderno, leve e me rejuvenesceu alguns anos... não que eu tenha muitos.... rs
Bom fim de semana a todos!





O que eu costumo usar

Costumo me maquiar quase todos os dias (exceto àqueles que to virada no jirayia... rs) Ultimamente tenho alternado entre uma base mineral da Contém 1g, por ser em pó não acho a cobertura lá aquelas coisas... mas com um corretivo por baixo ela resolve bem o problema. Herdei essa base da minha irmã que comprou, mas logo em seguida fez peeling no rosto, então a pele clareou, logo a base não servia mais. Ela ainda tentou reaproveitar (mão de vaca... oi?) mas não teve jeito. Toda vez que ela usava, parecia que tinha ficado horas no sol... às vezes ela usa pra ficar com cara de bronzeada, mas tem que ser bem pouco.
O tom da base é caramelo, um bege médio de fundo amarelo, perfeito para minha cútis... (olhinho brilhando *_* !)


O vidrinho vem com aplicador de cerdas bem firmes, duras pra dizer a verdade. Esse é um dos poréns da base, o aplicador lembra aqueles pincéis de espalhar creme de barbear, podia ser mais macio.
Outro porém é o preço, 72 realidades (¬¬) é muito pra uma base com cobertura média. Por ser nacional o preço também podia ser mais honesto.
Minha outra opção é uma base líquida da Avon a Ideal Shade, a cobertura também é média, bem leve mas o preço muito mais honesto: 17 reais.  São 8 tonalidades, que podem não servir pra todas, mas encaixa na maioria.

Com esse calor insuportável dos últimos dias, não tenho usado muita maquiagem. Descobri uma base hidratante da Avon mesmo, que serve bem como primer. Ela não cobre as imperfeições, mas uniformiza a pele, disfarça os poros, e matifica um pouco (sim, um pouco porque com esse calor nem gesso matifica minha pele por completo...).


A pele fica natural, mas se eu quero um efeito mais bem acabado passo um pouco de pó, e voilá! Ai eu arremato com um pouquinho de blush, rímel e se tiver muito inspirada uma sombra iluminadora embaixo na sombrancelha e no canto interno do olho. O preço varia entre 7 e 15 reais, mas vale o investimento pra quem não pode gastar 150 reais numa base da MAC (sou pobre mesmo... rsrs oi?). Ela tem uma única cor bem abrangente, ao espalhar ela some. Mas não passe muito, porque ela tende a esbranquiçar ligeiramente.
E é isso. Até mais!


Prazer em conhecer...

O blog será escrito à quatro mãos, as minhas e as da Ana (nossa alemoa...rs). Nós nos conhecemos há uns 2 anos aproximadamente, por causa do nosso amor pela saga Crepúsculo (hoje nosso amor pela saga permance, em escala mais amena mas a amizade continua). Nos conhecemos por acaso numa comunidade do falecido Orkut dedicada a uma fanfic* do site Foforks, começamos a conversar e quando comecei a escrever minhas próprias histórias a Ana era minha apoiadora, e foi assim que nossa amizade surgiu.

O engraçado é que não nos conhecemos pessoalmente, pra falar a verdade nunca ouvi a voz da Ana... rs (ela mora em Curitiba, eu em São Paulo), mas  nos falamos quase todo dia, e isso já é mais do que muita amiga que mora na casa ao lado... enfim, nos últimos tempos começamos a dividir uma nova paixão: o mundo das meninas! Moda, cosméticos, maquiagem, além é claro dos nossos amados livros e filmes...

Cada uma tinha seu espaço, seu próprio blog. Mas das nossas conversas surgiu o desejo de juntar nossas figurinhas ao invés de trocá-las e foi assim que o Make me Pretty aconteceu. Foi de um bate papo que a idéia surgiu, aliás como tudo acontece com a gente, uma frase aqui, uma conversa ali, e de repente, acontece!

Vamos fazer o possível (e nisso falo por mim e pela Ana) para passar informações corretas e que sejam úteis, divertidas e que o mais importante ajudem a cada um de vocês a sentir mais bonitos por dentro e por fora. Por que é só de dentro pra fora que a beleza aparece!


*fanfic: história/conto escrito com base numa obra já pronta utilizando os personagens e cenários da história, por exemplo uma continuação feita por outra pessoa que não o autor e sem a participação deste.